Tenho 1 zilhão de Reais

quinta-feira, maio 28, 2009


Dinheiro é algo que todo mundo precisa. É o que faz a nossa vida girar. Não traz felicidade mas manda trazer. Dinheiro é dinheiro.


O que muita gente sabe e não deve ser nada novo, é que dinheiro é uma invenção do ser humano.
Porque é mais facil trocar um pedacinho de papel com uma foto do Raul Seixas do que trocar baleias por galinhas.

Mas de uns tempos pra cá , o dinheiro é usado pra quantificar o inquantinficável!
Como voce consegue pagar uma pessoa que está tendo idéias contínuas( e isso é todo mundo)?
Não consegue.
Uma das minhas viagens ultimamente é justamente quando o dinheiro vai deixar de ser principal.

Na verdade ,dinheiro nos dias de hoje é um numerinho na tela do caixa eletrônico. A quantidade que voce gastou durante o mes de energia, suor e pensamento para aquele trabalho.
Eu já fui meio que fissurado por ganhar dinheiro, mas depois fui percebendo que outras coisas no mundo são mais interessantes. Como conhecimento. Que dinheiro não paga. Qualquer mendigo pode ir na biblioteca e estudar(teoricamente) mas uma das coisas que eu gosto no Brasil de uns tempos pra cá é justamente a idéia de que voce pode ter conhecimento seja rico ou pobre. Na verdade isso acontece desde o inicio com escolas publicas que ensinam o básico. Mas a sacada está na Universidade Publica e os programas de inclusão nessas faculdades.

Voltando ao dinheiro, todo mundo gosta de falar que dinheiro é isso, aquilo. Infelizmente, sem dinheiro hoje voce não é nada. Mas dinheiro também não é nada. O que faz o dinheiro e a gente, ambos nadas, se tornar o que somos??




Por mais que eu tente explicar o dinheiro, a ilha das flores é muito mais facil de entender :)

0 comentários: