Sempre existe alguém por trás te encoxando.

segunda-feira, junho 01, 2009

Linha Editorial. Pode ser descrita como algo que voce tem um interesse que o outro saiba.Assim como o juvenal que quer vender presunto pra dona Elvira.


Em todo o discurso existe um interesse, uma motivação um sentido de comunicar. A revista Veja é elitista, a Carta Capital é 'alternativa' , O site Jovem Nerd serve só pra ganhar dinheiro, Silvio Santos estuprando a Maísa, MTV querer fuder com a música e a cabeça dos mais jovens,Dan Brown inventando fatos históricos que não existem pra vender "Codigo Da Vinci", etc. E todo vídeo que voce vê no youtube é o interesse de um anônimo(ou não) em querer que o mundo saiba que aquilo aconteceu.
Assim como eu tenho o meu sentido em Blogar nesse cantinho internético pouco visto(espero que isso mude, quero sempre o bem de todos, sem nenhuma hipocrisia, quero de coração).

Enfim, em todo ato de comunicar existe uma intenção. Muitas vezes boa, mas na maioria das vezes, ruim.
Assistindo, ouvindo e lendo muito do que circula vários interesses meus;
Notícias do cotidiano, entretenimento, história das mais variadas culturas, filosofias, avanços da ciencia, justificativas religiosas, políticas,astronomia(não confundir com astrologia) etc. Tudo que engloba um querer do ser humano em algo maior.
Ah, Picuínhas também. Temos que nos divertir :)
Infelizmente muitas coisas passam maliciosamente pelas mãos do autor e são deturpadas à beneficio próprio. Exemplo claro é esse documentário totalmente puxando sardinha pro lado científico.

Não me levem à mal. A ciencia hoje em dia é o que me faz escrever.
A ciência. Não o cientista.
Voce pensa em relatividade antes de pensar em Einstein.
Voce pensa em Carlitos antes de pensar em Charles Chaplin e por ai vai.
Dizer que é, impreterivelmente, o unico caminho que leva a verdade é contradizer a própria ciencia! Tentar dizimar algo caracterizado como crença em "beneficio" da razão e da civilização é deixar de ser humano. Por mais racionais que sejamos, ao passo que voce mudar de site, voce vai buscar uma emoção. Exemplo é a vasta rede de pornografia da internet. O nosso instinto puxa à carne.
Mas esse é outro assunto.

A ciencia não avança com ultimatos e sim com constantes atualizações, pois o homem e a realidade em si é dinâmica. Por isso não gosto de ficar discutindo se Deus existe ou não contextualizando métodos cientificos para tal fim. Não importa se Deus existe ou não. O que é importante é buscar o contexto mais próximo do real. Existem coisas mais importantes do que Deus na nossa vida. Se é que ele existe.

Por isso eu digo com a minha autoridade de nada que sou que nunca deve-se dizer nunca.

Eu não sou neutro porque não tenho opinião.Eu escolho o neutro por saber equlibrar os lados dos discursos. Porque só depois de analisar algum assunto profundamente e refletir nele , quanto menos interferir pessoalmente no meu discurso, mais global será e mais certo da verdade cientificamente estarei e mais justo serão meus atos e minhas palavras.

Estranho. O conservadorismo da Ética é tão bonito quanto o violamento revolucionário.

Né?

0 comentários: