Um pouquinho de mim. Retrospectivas

sábado, julho 04, 2009



Senhoras e senhores, as vezes retorno a lugares onde eu sei que estão guardadas minhas lembranças. Até isso posso agradecer a internet por tal tecnologia. Meu antigo fotolog, agora vejo que eu era diferente, mas ao mesmo tempo igual. Estranho pensar que num espaço de seis anos muito na minha vida aconteceu, mas poderia ter acontecido muito mais.
O segredo é aproveitar as oportunidades. O que eu não o fiz. Mas não tenho rancor das minhas ações. Na verdade tenho.Principalmente no campo de relacionamentos com o qual minha insegurança e a série de 'foras' tomados e outros aspectos me torna uma pessoa muito triste(voltando ao post sobre felicidade), comparando com os outros e um modelo de par perfeito pra mim me faz uma pessoa que escolheu algumas das piores pessoas pra se relacionar. E ver que hoje essas pessoas estão vivendo normalmente, tendo filhos, namorando, estudando e eu estagnado me causa uma revolta e uma angústia desgraçada. Outro aspecto é que sou muito dependente de relacionamentos justamente pela minha insegurança. Me agarro aquela que me aceitou, deu risada etc. Queria tanto conhecer pessoas de verdade, as vezes a internet tem essa caracteristica de impessoalidade, de jogar uma frase no vácuo e alguem totalmente desconhecido responder. Eu sinto falta da conversa cara a cara, o cheiro de gente . Muita emulação das coisas isso faz mal.
Vejo hoje que eu posso transformar essa carencia em algo produtivo e bom para as outras pessoas. Ao contar essas histórias para meu leitor, meio que estou ajudando voces a não serem inseguros e aproveitarem as oportunidades que surgem na vida.

Uma outra coisa que não é de hoje que eu penso é no momento histórico que eu faço parte e todos nós vivos até o dia 4 de Julho de 2009 fazemos parte. Eu, com vinte e cinco anos, nasci em 84. Nesse período até hoje pra mim poucas coisas tiveram impacto comparado com outros tempos. Uma das coisas foram a morte do Michael Jackson dias atrás.Ele entrou para história muito antes da sua morte. Mania do povo reconhecer a importancia depois que morre... vai ver é isso que eu precise. Morrer.Essa não é a primeira vez que penso besteiras,nas vezes anteriores como repito hoje, o mundo vai ter que me aguentar mais um pouco. Como voce leitor, o mundo aguenta a gente !
Mas voltando a História que está acontecendo perante nossos olhos e só percebemos anos depois. Queda do Muro de Berlim. Onze de Setembro(esse todo mundo lembra onde estava). Tetra com Romário. Penta com Ronaldo ainda Cascão. Eleições Diretas.Impeachment do Collor. Obama. Internet(depois do Google ficou bem melhor). E eu no meio disso tudo. Não acompanhando de perto, mas um observador, como milhões.


Mas isso tudo não chega perto do meu primeiro beijo. Da minha vida quando estudava no primário. Quando ganhei meu Super Nintendo. Quando caí de bicicleta. Briguei com meu irmão(foram várias vezes).Imagino que voce leitor sabe também desses episódios, senão outros(se voce nunca andou de bicicleta, mas comeu Jiló pela primeira vez é válido).
Sei lá são perspectivas diferentes. As vezes pensar muito faz mal, dizem. Eu gosto. As vezes incomoda os outros, e uma coisa que eu sei fazer bem é irritar.Portanto, aguentem que eu vou irritar muito ainda!


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, "o tempo mostra coisas em outros Ângulos por diferentes motivos e por algumas razões".

Unknown disse...

OI...
Teve coisas q vc escreveu q eu achei q só acontecessem comigo. Bom saber q mais gente pensa e age como eu em mtas situações.