Me respeite , velho sem vergonha!

quinta-feira, agosto 20, 2009


As mulheres precisam de um lugar na sociedade. Os homossexuais precisam de um lugar na sociedade. Os negros precisam de um lugar na sociedade. Os nerds precisam de um lugar na sociedade. Os alienígenas gelatinóides precisam de um lugar na sociedade.

Indubitávelmente.

As mulheres precisam ser respeitadas na sociedade. Os homossexuais precisam ser respeitados na sociedade. Os negros precisam ser respeitados na sociedade. Os nerds precisam ser respeitados na sociedade. Os alienígenas gelatinóides precisam ser respeitados na sociedade.

Ai que o caldo engrossa.Sociedade que eu digo é chegar a um patamar de reconhecimento(economico,cultural,etc.)
Respeito é algo que se adquire individualmente baseado nas suas conquistas .Para ser respeitado é necessário alguém que seja recíproco com o respeito.
E respeito é algo muito subjetivo. Consideremos:
O ônibus lotado. uma velhinha com uma bengala sobe. Olhar cansado abatido que os anos lhe caem sobre os ombros. Um rapaz levanta e cede o lugar a senhora idosa:
-Por favor ,senhora. Pegue meu lugar.
-Não, não. Obrigada vou descer no próximo.
-Por favor, eu insisto. A senhora parece cansada.Sente.
-Cansada? Eu pareço velha? Velha é a sua mãe! Velha.. velha é seu passado... não aprendeu a respeitar os idosos.Eu acho que voce quer é me assaltar.Socorro!..blábláblá.

E o pau come.

Como respeitar alguém que não te respeita , ou melhor voce nunca viu na vida?

-Oi, sou uma bicha louca, me respeite.
-Oi, sou seu chefe, me respeite.
-Oi,Sou funcionario público/autoridade,me respeite.
-Oi sou um carinha normal. Não sou chefe de nada nem me enquadro no grupo de alguma diversidade cultural,hierárquica,econômica,sexual,racial.
-Ah então vai pra puta que te pariu!

E passa a carteira!

É dificil ser medíocre hoje em dia. Todo mundo querendo ser chefe. Todo mundo querendo um lugar na sociedade e usando recursos dos mais variados para subir na cadeia alimentar. E os que conseguem esbanjam os que não conseguem.Como se isso fosse válido.Uma carta branca para fazer e desfazer,afinal voce tem direito. A famosa carteirada.
A linha de respeito é muito tênue. E socialmente imposta e punitiva aos que não respeitam abertamente.Gerando uma série de confrontos indiretos. Afinal, se eu chegar e xingar aquela piranha que subiu de cargo através da sua protuberancia rebolativa posso ser processado, excomungado, e qualificado como intolerante.
Seres humanos hoje em dia estão muito sensíveis em relação ao que lhes são falados. Ao ponto que aparentemente o que deveria ser uma sociedade em que os direitos são iguais para todos,grupos diversificados provém mais direitos uns sobre os outros. O direito de livre expressão é punido pelo fato do discurso ser oposto ao do outro mesmo sendo altamente sem fundamentos. Eu tenho o direito de falar a merda que eu quiser. Assim como eu posso não concordar com voce, vou defender o direito de voce se manifestar.Mania do povo ficar sempre com a razão só porque é diferente ou privilegiado.
Todo mundo querendo mostrar ser diferente , mas na verdade todo mundo é igual.
Todo mundo é idiota. Cada um com sua especialidade.

0 comentários: